- Formação
- Competências SIADAP
Responsabilidade e compromisso com o serviço
Duração
12 horas
Sessões
3
Modalidade
Presencial
Máximo
12 participantes
Sobre o curso
Um colaborador responsável cumpre prazos, segue as políticas e os procedimentos, mantém a integridade e a ética profissional. Ele entende que as suas ações têm um impacte direto nos resultados da equipa e da organização como um todo.
A responsabilidade e o compromisso com o serviço são importantes porque demonstram o profissionalismo de um colaborador e a sua dedicação em realizar um trabalho de qualidade.
Essas competências também influenciam a reputação pessoal e profissional de um colaborador. Ao assumir a responsabilidade por suas ações e se comprometer com a entrega de um serviço excecional, o colaborador fortalece sua própria reputação, contribui para o sucesso da equipa e da organização, e constrói relacionamentos positivos com clientes internos e externos.
Objetivo geral
O objetivo desta formação é o de capacitar os participantes a compreenderem e integrarem o contributo da sua atividade para o funcionamento do serviço, exercendo-a de forma disponível e diligente.
Destinatários
Esta formação pode ser direcionada a qualquer colaborador da organização, independentemente do cargo ou departamento.
Conteúdo Programático
3h
- Consciência da contribuição individual na concretização da missão e objetivos da organização
- A importância do cumprimento das regras do serviço
- Tratamento da informação confidencial a que tem acesso, de acordo com as regras jurídicas, éticas e deontológicas do serviço
Prática
8h
- Role-play
- Casos reais de cada participante