Orientação para o serviço público

Uma abordagem centrada nos cidadãos impulsiona a excelência no serviço público, fortalecendo a confiança, a transparência e a eficiência na Administração Pública.
Duração

12 horas

Sessões

3

Modalidade

Presencial

Máximo

12 participantes

Sobre o curso

A orientação para o serviço público é uma abordagem fundamental no âmbito do setor público, que requer ações pautadas na integridade, transparência e imparcialidade, garantindo a equidade no acesso aos serviços e promovendo a confiança dos cidadãos no governo. Aos colaboradores é exigida uma mentalidade orientada para o serviço público e um compromisso em criar um impacte positivo junto dos cidadãos.

Objetivo geral

O objetivo desta formação é o de capacitar os participantes a desenvolver a capacidade de integrar no exercício da sua atividade os valores éticos e deontológicos do serviço público e do setor concreto em que se insere, prestando um serviço de qualidade orientado para o cidadão

Destinatários

Esta formação destina-se a colaboradores de organismos públicos.

Conteúdo Programático

3h
  • Valores éticos e deontológicos do serviço público
  • Identificação dos utentes do serviço e suas necessidades
  • Orientação para as necessidades do cidadão

Prática

9h
  • Role-play
  • Casos reais do serviço

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