A qualidade está nas pessoas

Um Sistema de Gestão da Qualidade só é eficaz quando se consegue envolver todas as pessoas da Organização. Não há Qualidade sem pessoas comprometidas. A Qualidade está nas pessoas!
Duração

20 horas

Sessões

10

Modalidade

Presencial

Máximo

5 participantes

Sobre o curso

Uma organização que tenha um Sistema de Gestão da Qualidade implementado tem claramente definida a estratégia que quer seguir, sabe os resultados que quer alcançar, conhece e acompanha de perto os processos internos, analisa as falhas, implementa ações para que os erros não voltem a acontecer, melhora, toma decisões informadas e adapta-se facilmente às mudanças do mercado.
No entanto, não é fácil implementar um Sistema de Gestão da Qualidade. É preciso parar para pensar, para planear, para construir todo um modelo de governação eficiente e sustentável. Sabemos, no entanto, que, se o conseguirmos, os benefícios da Qualidade se sobrepõem aos custos da sua implementação. E, uma vez integrada na cultura organizacional, a Qualidade fica automatizada fazendo parte de todos os processos de uma forma natural.

Objetivo geral

O objetivo desta formação é o de transmitir conceitos de gestão e sensibilizar os participantes para a importância de promoverem e integrarem uma Cultura da Qualidade transversal a toda a Organização.

Destinatários

Esta formação destina-se aos recursos humanos de uma Organização que pretenda implementar uma Cultura de Qualidade.

Módulo 1

Gestão da Qualidade

Módulo 2

Gestão por Objetivos

Módulo 3

Avaliação do Desempenho

Módulo 4

Melhoria

Módulo 5

Suporte

Outras formações