- Formação
- Competências SIADAP
Orientação para o serviço público
Duração
12 horas
Sessões
3
Modalidade
Presencial
Máximo
12 participantes
Sobre o curso
A orientação para o serviço público é uma abordagem fundamental no âmbito do setor público, que requer ações pautadas na integridade, transparência e imparcialidade, garantindo a equidade no acesso aos serviços e promovendo a confiança dos cidadãos no governo. Aos colaboradores é exigida uma mentalidade orientada para o serviço público e um compromisso em criar um impacte positivo junto dos cidadãos.
Objetivo geral
O objetivo desta formação é o de capacitar os participantes a desenvolver a capacidade de integrar no exercício da sua atividade os valores éticos e deontológicos do serviço público e do setor concreto em que se insere, prestando um serviço de qualidade orientado para o cidadão
Destinatários
Esta formação destina-se a colaboradores de organismos públicos.
Conteúdo Programático
3h
- Valores éticos e deontológicos do serviço público
- Identificação dos utentes do serviço e suas necessidades
- Orientação para as necessidades do cidadão
Prática
9h
- Role-play
- Casos reais do serviço