- Formação
- Atendimento, Liderança e Trabalho Equipa
Empatia
Duração
12 horas
Sessões
3
Modalidade
Presencial
Máximo
12 participantes
Sobre o curso
A empatia é a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro, compreendendo as suas emoções, perspetivas e necessidades, sendo um poderoso instrumento para fortalecer as ligações humanas e promover a compaixão. Quando somos capazes de nos conectar emocionalmente com os outros, cultivamos relações mais profundas e significativas, demonstrando cuidado e interesse genuíno pelas suas experiências. A empatia permite-nos estabelecer uma maior compreensão e respeito mútuo, contribuindo para a construção de bons relacionamentos interpessoais, liderança e trabalho de equipa.
Objetivo geral
O objetivo desta formação é o de despertar a consciência dos participantes para as suas atitudes e para a compreensão do comportamento dos outros. Através de dinâmicas de grupo, pretende-se que os participantes aumentem a sua empatia nos vários domínios da sua vida profissional, familiar e pessoal.
Destinatários
Esta formação destina-se a qualquer pessoa que precise de desenvolver esta soft skill cada vez mais valorizada no mundo organizacional.
Conteúdo Programático
2h
- O que é a Empatia?
- A diferença entre Empatia e Simpatia
- Os 3 verbos da Empatia
- Os 5 passos para ter Empatia
Prática
10h
- Vídeos sobre Empatia + debate
- Role-play
- Casos reais de cada formando